Cozinha americana/sala de jantar - projeto

É inegável que as famílias mudaram seus hábitos porém o desejo de reunir familiares ou amigos ao redor da mesa faz da cozinha um dos ambientes mais importantes da casa.
Sem exceção todo cliente quer uma cozinha eficiente/funcional para receber os mais diversos e modernos equipamentos e utensílios mas não é só por funcionalidade que procuram e sim conforto e design.
Atualmente muito se busca esta interação de funções (preparo de alimentos/reunião de pessoas)cujo objetivo final é otimizar os espaços e garantir a manutenção da convivência social respeitando a rotina diária dos moradores e os espaços disponíveis.
Na imagem, projeto de cozinha integrada à sala de jantar por meio de balcão em granito.
Neste espaço totalmente reformado para abrigar uma família e seus convidados privilegiamos o zoneamento de funções , o fluxo de circulação, a iluminação natural, a integração ao living através de uma grande porta em vidro e madeira , a criação de zonas de encontros( café da manhã, lanches rápidos bem como almoços domingueiros com toda a família) e acima de tudo pretendemos um ambiente com atmosfera calma e acolhedora bem ao gosto do casal de clientes.
Os materiais escolhidos( granito, revestimentos cerâmicos), e o mobiliário( uso de madeira e fibras naturais) garantem a funcionalidade e a fácil manutenção ,as cores e texturas utilizados pretendem dar a sensação de equilíbrio e aconchego para que ali se preparem com capricho novas receita ao sabor de boa companhia.
imagem:gattiebettaninarquitetos