Estar, jantar e cozinha integrada à sala em apartamento antigo no tradicional Bairro Moinhos de Vento



A proposta prevê o uso de móveis existentes (mesa de jantar com tampo de vidro/cadeiras estofadas de espaldar alto, pequeno móvel aparador estilo colonial e alguns objetos de decoração (árvore da felicidade, móbile, etc.).
Para dar continuidade ao piso parquet do restante do imóvel, a proposta prevê a instalação de piso cerâmico (placas tipo pastilhas), em tom semelhante à madeira contornado com peças mais claras do mesmo material.
A retirada das paredes, unindo estar/jantar/cozinha tem a intenção de integra-los favorecendo o convívio social e a rotina diária do casal.
Consideramos com o casal de proprietários,a inclusão de um balcão americano junto à bancada da cozinha. Este balcão terá altura superior a de bancada de trabalho (cuba+ cooktop+ maq. lava-louças), e servirá para o café da manhã e lanches rápidos.

Piso pastilha em placas de aproximadamente 30 ou 40cm em duas cores:
1) cor clara similar a cerâmica lisa(nova), assentada na cozinha.
2)cor similar ao piso parquet.
  
Na imagem abaixo e na planta- baixa (acima), observe que foi criado um nicho com prateleiras para abrigar rack para TV 50 polegadas e objetos decorativos. Com a proposta deste elemento centralizado na parede divisória entre estar e jantar criamos dois vão de passagem, deixando a integração entre os ambientes ainda maior.

   


 
Abaixo, na planta-baixa e nas maquetes, detalhes ampliados da sala de jantar e cozinha. Balcão com banquetas altas, mesa com tampo de vidro e cadeiras estofadas (moveis existentes). Confira também os detalhes do piso proposto, da prateleira acima do balcão americano (elemento próprio para expor objetos decorativos e iluminação dirigida ao balcão), e a sugestão de mobiliário.


Postagens mais visitadas