APARTAMENTOS PARA VIVER BEM...

Residencial em cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, distante 20 km da capital gaúcha.
As unidades residenciais são compostas por sala de estar/jantar integrada à cozinha, sacada com churrasqueira, lavanderia, 2 quartos e 2 banheiros (sendo 1 suíte).
Abaixo, a planta humanizada/mobiliada com nossa sugestão de ocupação dos espaços internos:
Para ampliar, clique sobre as imagens!
Vem comigo!vamos ver juntos o apartamento padrão decorado?
   
Para nós, a arquitetura de interiores adequada deve ser funcional, por este motivo projetamos espaços onde todo o mobiliário básico/essencial ao conforto possa ser incluido sem prejudicar a circulação. É comum vivermos em locais com pouca metragem, faz parte das mudanças ocorridas no nosso modo de viver.
Não acho que falta de espaço seja problema tendo em vista que atualmente as famílias são pequenas, muitos moram sozinhos e a maioria de nós passa grande parte do dia fora de casa trabalhando e/ou estudando.
Mesmo que o espaço disponível seja enxuto, planejamento e organização dão conta do recado e ajudam a definir ambientes...é perfeitamente possível e muito estimulante colocar ordem/funcionalidade e beleza em ambientes pequenos, afinal essa é a característica usual dos imóveis que estão, atualmente, à nossa disposição.

Neste projeto, um exemplo disso, apartamentos onde não falta nada!

Repare que a base do apartamento é neutra, que os espaços de circulação estão bem delimitados, facilitando a rotina diária.
Os ambientes bem funcionais tem decoração aconchegante pelo uso de cores, revestimentos e texturas.
A cozinha, aberta e integrada à sala, amplia visualmente os ambientes e é super charmosa.
Gosto muito desta solução: parede espelhada atrás do sofá, solução simples para ambientes com dimensões reduzidas, ajuda a ampliar o espaço e captar a luz ... você já sabe, ambientes iluminados parecem mais amplos!
A sacada é um item especial porque confere continuidade visual à sala e ainda oferece a opção de contato com o exterior ... em sacadas pequenas um jardinzinho vertical fica ótimo porque não ocupa espaço.
É possível obter uma decoração confortável, funcional, visualmente agradável e também versátil que reflita a personalidade do usuário.
Nos meus projetos não abro mão da funcionalidade, você já sabe que sou fã de organização então, cada coisa no seu lugar para mim é essencial.
Sendo assim, começo meus projetos fazendo um levantamento de todos os itens a serem guardados, planejamento é ótimo, sem ele perde-se o rumo.
Marcenaria planejada, revestimentos de qualidade, cores elaboradas para passar a sensação de acolhimento, iluminação adequada/eficaz são itens importantes, assim como a concepção e distribuição de mobiliário multiuso e muita informação/inspiração ... sim, inspiração e pesquisa!
Agora, repare nos detalhes que compõem a suite de casal: a cabeceira que recebe a cama box é um painel revestido com papel de parede e o enxoval repete suas cores, objetos de decoração nas mesas auxiliares e na graciosa mesa de cabeceira em formato de escadinha ... ahh, e aqui também utilizei o espelho para duplicar o espaço!
Não é incomum acomodar crianças, de idades e sexos diferentes, no mesmo quarto.
Neste projeto a solução é colorida, lúdica e trata as diferenças de uma maneira divertida e ao mesmo tempo harmônica.
Repare no enxoval, todas as estampas e cores se integram!
Note que a parede estampada - no lado do quarto destinado à menina - é o ponto focal da ambientação e serve como cor base para os dois universos - menino e menina - separados, fisicamente, pela mesa de estudos.
Abaixo, banheiro social.