Dormitório casal com home office

Estou trabalhando na arquitetura de interiores desse apartamento que para mim tem um significado muito especial. 

No passado, ele era de propriedade de uma família cuja sobrinha/filha adotiva era minha colega de colégio e melhor amiga. Tenho ótimas lembranças dessa querida família e será com muito cuidado e carinho que vou ajudar a transformar esse amplo apartamento, situado no Bairro Moinhos de Vento em POA, na residência de seus novos e jovens proprietários, a Fernanda e o Rodolfo. 
Hoje vamos começar pelo dormitório do casal (ela se auto denomina de romântica e ele mais high tech).
A planta-baixa original é composta por 03 dormitórios. Para compor o novo quarto de dormir + home office + home cinema vamos unir os dois dormitórios maiores e de frente para a rua. Abaixo confira planta original do setor intimo do apartamento.
Como já expliquei acima, vamos unir dois dormitórios e setorizar as funções dormir, home office, home cinema e o vestir.
Escolhemos para o setor dormir/descansar/relaxar o dormitório que tem acesso à sacada e maior incidência de luz solar permitindo maior conforto e aconchego ao casal.
Foi sugerido pelo casal a retirada da parede que divide os dormitórios originais. 
Para não comprometer a estrutura do antigo prédio estamos propondo a retirada de apenas parte desta parede, transformando-a numa estante que divide com sutileza os ambientes e acomoda os equipamentos e mobiliário do home cinema e que também servirá de apoio para objetos, livros, etc no home office.Veja os detalhes abaixo.

Móveis pré-existentes:
A) cama box sem cabeceira
B)comoda alta
C)Guarda-roupas
D)Mesa de cabeceira pequena
E)Mesa de cabeceira grande                                
Nas imagens acima, observe o painel de gesso, com iluminação embutida, revestido com papel de parede ou tecido impermeabilizado, o posicionamento do móveis existentes, a proposta de móveis para o home office e o home cinema, com tv de 37 polegadas.
Repare nas imagens abaixo: ideias de cabeceiras revestidas e sua relação com os enxovais escolhidos.

Na maquete, home office com bancada unica para o casal e apoio de estante.
Abaixo ideias de móveis para o home office e para o home cinema.




imagens: Arquitetura do Imóvel;
sugestão de mobiliário: Tok Stok;